Pesquisar

Praça Maria José Gomes é inaugurada no Jardim Colônia, em Guararema

Com direito a escultura de balões, desenhos e pintura, xadrez e damas gigante, basquete e badminton para celebrar o Dia das Crianças, foi inaugurada nesta quinta-feira (12) a Praça Maria José Gomes, novo equipamento de lazer no Jardim Colônia, em Guararema.

Realizada pela Prefeitura de Guararema em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a obra fica na rua Armando Marchione, 53, e conta com moderna Academia da Terceira Idade (ATI), playground em madeira, piso que favorece a prática de atividades físicas e confortáveis bancos que estimulam o convívio social.

“Desde a escolha do local até os mínimos detalhes, esta praça foi pensada para proporcionar lazer, entretenimento e momentos agradáveis a todos os moradores do bairro. É para todas as famílias, para todas as crianças, para todo mundo se divertir e ter o sentimento de pertencimento em Guararema”, afirmou o prefeito de Guararema, o Zé, durante a inauguração.

“Agradeço aos deputados André do Prado e Marcio Alvino pelo intermédio e parceria, ao Governo do Estado de São Paulo, ao governador Tarcísio de Freitas pelo apoio e a todos que prestigiaram o lançamento de um novo espaço de convívio, com muita alegria”, completou ele, que agradeceu ainda ao secretário municipal de Esportes e Lazer, Sidnei Leal, que coordenou atividades recreativas durante a manhã, para celebrar o Dia das Crianças no local.

Também participaram do evento o vice-prefeito e secretário municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico, Odvane Rodrigues, e a presidente da Câmara Municipal, Vanessa Martins, além de secretários municipais, vereadores e representantes da comunidade local.

A patrona
Indicada pelo vereador Claudinei Santos de Oliveira na indicação de número 230/2022 da Câmara Municipal de Guararema, a patrona da nova praça do Jardim Colônia é Maria José Gomes Gabriel (1975-2021), que nasceu em Juazeirinho e veio para a cidade em 1980, junto da família, em busca de novas oportunidades.

Foi no bairro Paratei, em Guararema, que encontraram a chance de começar uma nova vida e onde criaram raízes e estabeleceram laços.

Sempre solidária e voltada à família, Maria José ajudou, desde muito jovem, na criação de seus nove irmãos. Trabalhou em diversas empresas da região e era carinhosamente como “Bahia” pelos muitos amigos que colecionou durante a vida.

Ela morreu precocemente, aos 45 anos, deixando duas filhas, marido e muitos amigos, como o genro Gabriel Henrique dos Santos, que durante a inauguração do equipamento se emocionou ao ver o nome dela eternizado.

Mais recentes

Scroll to Top