Policiais Militares da 3ª Cia de Arujá efetuaram a prisão de dois homens que junto com outros três ocupavam um Ford Ka preto e estavam em atitude suspeita em frente a uma residência na Estrada Airton Heras Galvez. Ao ver que a aproximação da viatura os ocupantes saíram com o veículo em alta velocidade e ao chegarem na Avenida dos Expedicionários os cinco abandonaram o veículo, sendo que dois foram capturados e revistados.
Com um deles a polícia encontrou duas chaves michas e um carregador de celular de Iphone. O veículo foi revistado, mas nada de ilícito foi encontrado. O envolvido que estava com as duas chaves michas contou aos policiais que são moradores de Itaquera e que verificavam anúncios na OLX de motocicletas a venda para posteriormente irem até os endereços e furtarem os veículos e que ontem estavam procurando residências aleatórias para cometer furtos. Também informaram que haviam solicitado o Ford Ká emprestado a um parente.
Os policiais foram até a casa onde o veículo Ford Ka estava parado e em conversa com o proprietário resolveram olhar as imagens de um sistema de câmeras. Foi possível observar dois dos cinco envolvidos pulando o muro do quintal e andando na área de churrasqueira e escritório. O proprietário reparou que alguns objetos estavam fora de lugar e deu pela falta de um carregador de Iphone, vindo a reconhecer o objeto que estava com um dos indiciados.
Diante dos fatos, os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde foram identificados como E.I.F.S e L.V.J.S. Ambos foram recolhidos à carceragem depois de serem indiciados por furto qualificado e associação criminosa.