Na próxima semana as regiões Norte, Sul e Central de Guararema recebem novas audiências públicas do Plano de Mobilidade Urbana de Guararema, o Mob, cujos trabalhos foram iniciados em setembro.
Na terça-feira (24), o encontro será na Escola Municipal “Dom Alberto Johnnes Steeger”, na rua José Anchieta, 27, no Jardim Dulce, às 18 horas. Já na quinta-feira (26), será na Escola Municipal de Ensino Complementar – Emec “Adibe Sayar Daher”, na avenida Dr. Adhemar de Barros, 28, bairro Itapema, no mesmo horário.
As novas audiências vêm para dar sequência ao trabalho iniciado em 13 de setembro, quando o auditório da Estação Literária “Professora Maria de Lourdes Évora Camargo” recebeu a primeira audiência pública, com boa participação de público.
Podem participar todos os munícipes maiores de 18 anos, que receberão uma introdução ao tema Mobilidade Urbana, conhecerão as etapas do projeto e terão espaço para discutir demandas do município e propor soluções para estas necessidades.
Afinal, o Mob é exatamente isso: um pacote de propostas, pensado para reduzir as desigualdades, promover a inclusão social, promover o acesso aos serviços básicos e equipamentos sociais e proporcionar melhoria nas condições urbanas da população no que se refere à acessibilidade e à mobilidade.
“É um esforço coletivo da Prefeitura, que busca o crescimento responsável e sustentável, o que só pode ser atingido a partir da constante melhoria na prestação de serviços públicos aos cidadãos”, explica o prefeito Zé, que tem acompanhado as discussões para definição de estratégias que vão muito além do trânsito.
Fazem parte do Mob, que é desenvolvido por uma equipe técnica especializada, ligada a efetivação dos princípios, diretrizes e objetivos da Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU), instituída pela Lei Federal 12.587 de 2012, atualizações no sistema de tráfego, linhas de transporte público, novidades relacionadas a sustentabilidade e meio ambiente, inclusão de bicicletas, patinetes e outros meios de transporte alternativo, modernização do passeio público e muitos outros temas.
Crédito fotos: Comunicação/PMG