Na tarde de quinta-feira (20), a Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba encontrou uma casa onde era realizada a falsificação de cervejas. O flagrante aconteceu na comunidade tubulação, no Jardim Miraí, e quatro pessoas foram encaminhadas para a delegacia.
No local onde o procedimento era realizado havia uma prensa para a retirada da tampa das garrafas, adesivos, colas, tampas e rótulos falsificados das marcas Original, Brahma e Skol, além de mais de dez engradados com os produtos prontos para serem vendidos para adegas.
“Durante o processo, os fraudadores compram cervejas de baixa qualidade, lavam a garrafa, retiram o rótulo, a tampinha e o adesivo em volta da tampa para substituir pelos mesmos adereços estampados por marcas conhecidas”, detalhou o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira.
“É um caso de fraude comum em período de festas, um crime contra as relações de consumo em que donos de adegas se aproveitam para enganar as pessoas, mas não permitiremos isso aqui na cidade”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.
Denúncias podem ser feitas pelo 153.