Após acionamento via telefone 153, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Arujá flagrou em uma Área de Proteção a Manancial (APM), no Jardim Santo Antônio, uma ocorrência de descarte irregular de restos de materiais de construção despejados por um caminhão, que era conduzido por um homem.
De imediato, técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e agentes de Fiscalização da Prefeitura foram comunicados e compareceram ao local, onde o responsável pelo despejo ilegal de entulho (proprietário do caminhão) e o dono do terreno foram identificados e autuados em 460 Unidades Fiscais do Município de Arujá (UFMA) ou cerca de R$ 1.886,00 e em 1.000 UFMAs (R$ 4.100,00). Após advertidos e autuados, eles foram liberados.
O comandante Oliveira, da GCM de Arujá, ressaltou que a cerca de quatro quilômetros do local, onde houve a infração ambiental, existe o Ponto de Entrega Voluntária (PEV) no Parque Rodrigo Barreto, inaugurado na atual gestão e, inclusive, destinado ao depósito de entulho ou restos de materiais de construção.
Para denúncias, ligue para o 153.