A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano efetuou a prisão de dois foragidos da Justiça em operações distintas, realizadas pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e pela Força Patrulha, em um intervalo de seis horas. A primeira prisão ocorreu por volta das 13h30 na rua Dr. Prudente de Morais, quando a Força Patrulha abordou um homem em atitude suspeita, pegando carona irregularmente em um caminhão. A verificação de seus dados revelou um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.
A segunda prisão aconteceu às 19h30 na estrada do Caulim, no distrito de Palmeiras. Durante patrulhamento de rotina, a Romu abordou um indivíduo em atitude suspeita que inicialmente forneceu informações falsas. Após confessar sua verdadeira identidade, ele foi identificado como foragido da Justiça com passagens por roubo, furto e tráfico de drogas. Ambos os indivíduos foram conduzidos para as delegacias de Suzano.
As prisões demonstram a eficácia do patrulhamento preventivo e a presença constante da GCM nas ruas da cidade, segundo o secretário municipal de Segurança Cidadã, Francisco Balbino. As ações reforçam o compromisso da corporação com a manutenção da segurança pública em Suzano. As operações destacaram a importância do trabalho contínuo e da pronta resposta da GCM a situações suspeitas.
As prisões bem-sucedidas, ocorridas em diferentes locais e horários, demonstram a capacidade da GCM de atuar eficazmente em diversas áreas da cidade. A rapidez na identificação e na prisão dos foragidos demonstra a eficiência do treinamento e a utilização adequada de recursos tecnológicos pelos agentes.
As ações da GCM de Suzano demonstram o empenho na segurança pública da cidade. Para se manter informado sobre outras notícias relevantes do Alto Tietê, siga o Jornal de Arujá!