Pesquisar

Em um mês de funcionamento, CadMóvel realizou 655 atendimentos em 14 bairros

A unidade móvel do Cadastro Único, o CadMóvel, alcançou a marca de 655 atendimentos realizados em 14 bairros em apenas um mês de operação. O veículo tem por objetivo descentralizar os procedimentos oferecidos no Cadastro Único, que tem unidade física na rua Cônego Matheus Deriske, 74 – Vila Zesuina, ao lado do Centro de Saúde 24h.

Ao longo dos últimos 30 dias, o serviço passou pelos bairros Jardim Itapuã, Pequeno Coração, Parque Piratininga, Louzada, Monte Belo, Scaffid II, Jardim Alpes de Itaquá, Vila Ferlópolis, Vila Sônia, Vila São Carlos, Jardim Campo Limpo, Jardim Caiuby, Jardim Itaquá e Jardim Amazonas. Na separação por procedimentos, foram realizadas 351 atualizações cadastrais e 304 novos cadastros.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Gabriel Rocha, o CadMóvel representa os esforços da pasta de alcançar a população com qualidade e eficiência. “Itaquá é a primeira cidade do Alto Tietê a contar com o CadMóvel e isso é motivo de orgulho para uma cidade que tem, diariamente, tantas melhorias. Estamos alcançando mais pessoas, de maneira humana e digna.”

O veículo teve o investimento de R$ 179 mil em adequações e conta com acessibilidade para pessoas com deficiência, mesas com computadores, internet e gerador. Já na parte externa, há cobertura retrátil e multimídia, garantindo conforto durante a triagem dos munícipes. A estrutura acompanha as melhorias que ocorreram com a nova unidade do Cadastro Único, inaugurado em fevereiro deste ano, que realiza cerca de 4 mil atendimentos por mês.

“O Cadastro Único é a porta de entrada para que a prefeitura alcance a população em situação de vulnerabilidade social e ofereça todo o suporte necessário, seja com a inscrição em programas sociais ou com ações movidas pela administração. O desenvolvimento social está em transformação e a cidade acompanha esse ritmo”, completou o prefeito Eduardo Boigues.

Fotos: Dayane Oliveira

Mais recentes

Scroll to Top