Nesta quarta-feira (18), a Prefeitura de Itaquaquecetuba assinou a ordem de serviço para a reforma do Centro de Convivência da Melhor Idade (CEMI). Com o intuito de contribuir com o envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, a estrutura será revitalizada para atender mais de 600 idosos cadastrados.
O novo equipamento vai receber troca de piso, telhado, academia ao ar livre, vestiário, piscina aquecida e coberta, salas extras para atendimento, espaço para shows e atividades, mesas para jogos e estacionamento. A fachada terá visual moderno, além de acesso com portões automáticos. O investimento é de R$ 4,1 milhões.
O prefeito Eduardo Boigues celebrou o pontapé das obras no local. “Mais importante que reunir a melhor idade é atender bem, de maneira digna e respeitosa, e é isso que o novo CEMI vai oferecer. Será um belo espaço para a prática de atividades, entretenimento e socialização.”
Além do prefeito, a assinatura contou com a presença de vereadores, secretários municipais e aproximadamente 120 idosos cadastrados, que estão sendo atendidos na unidade provisória inaugurada no início deste mês na Vila Zeferina.
“O desenvolvimento social está tendo dias felizes. Entregamos a unidade provisória do CEMI, que está acomodando muito bem a melhor idade, e vamos seguir com as melhorias na sede”, disse o secretário de Desenvolvimento Social, Gabriel Rocha.
Em sua fala, o secretário de Governo e Obras, Marcello Barbosa, enalteceu o trabalho da equipe. “Hoje é dia de festa e também de parabenizar a Secretaria de Obras, que vem trabalhando pela reconstrução de Itaquá com projetos para cada espaço do município. Deixaremos um legado importante de equipamentos novos e reformados.”