A titular da Pasta de Políticas Públicas do Estado de São Paulo, Sonaira Fernandes, oficializou sua filiação ao PL na última segunda-feira(25) em evento promovido pelo partido no auditório Immensitá, em Santana. Além do governador do Estado Tarcísio de Freitas, do prefeito da Capital Ricardo Nunes e do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, André do Prado, estiveram presentes o ex- presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira dama Michele, o que confirma que a então vereadora e atual secretária de Estado continua ganhando força como possível indicada para a o cargo de vice na chapa de Ricardo Nunes, pré-candidato a Prefeito da Capital.
Na oportunidade, Sonaira agradeceu a Jair Bolsonaro, ao deputado federal Eduardo Bolsonaro e deputado estadual Gil Diniz que em 2020 decidiram lançar o nome dela como candidata a vereadora em São Paulo. “Eles nunca me viram diminuída por eu ser uma mulher nordestina e negra, mas abraçaram minha candidatura e me deram oportunidade de lutar pelas bandeiras tão nobremente defendidas pelo nosso presidente e por nossa primeira dama Michelle que são a família, a defesa da vida desde a concepção”, disse.
Ela também agradeceu ao governador Tarcísio de Freitas, que a convidou para a pasta criada de Políticas da Mulher criada em 2022 e ainda sem a necessária infra-estrutura. “Apesar de muitos questionamentos da mídia esuqerdista, que não suportava a ideia de ver uma evangélica conservadora no secretariado, ele não abriu mão de mim e hoje me sinto gratificada, porque neste dois anos pudemos juntos pudemos viabilizar projetos maravilhosos como a Casa da Mulher Paulista em vários municípios e o protocolo mulher viva, que garante o aluguel social para que mulheres vítimas de violência possam sair do alcance de seus companheiros agressores.Pudemos também recentemente, implantar o espaço maternidade na Estação Luz do Metrô, destinado às mães que desejam amamentar seus bebês num lugar adequado e acolhedor”, ressaltou.
A secretária agradeceu de forma emocionada à primeira dama do Estado, Cristiane Freitas, pelo total apoio que lhe deu durante sua permanência no cargo. “Ela foi uma amiga que me ajudou a suportar toda a perseguição da mídia esquerdista, que não suportava o fato de uma secretária mulher, negra, conservadora afirmasse sua fé em Cristo e se posicionasse contrária ao aborto. Cris você é uma gigante e junto com Michele Bolsonaro é alguém que representa os valores da família brasileira”, disse.
Em sua fala, o ex-presidente Jair Bolsonaro destacou sua alegria e a importância desse novo rumo no caminho político e Sonaira, agora no PL. “Estou muito feliz porque ela conseguiu , junto com Tarcísio, desenvolver o seu trabalho erguer nossas bandeiras pela família, pela vida desde a concepção, pela liberdade das mulheres em fazerem suas escolhas e pelo notável trabalho em prol da mulher vítima de violência”, concluiu.