O prefeito de Itaquaquecetuba-SP, Delegado Eduardo Boigues (PL), candidato à reeleição, votou cedo, neste domingo (06/10), na Escola Estadual (E.E.) “Homero Fernando Milano”, na Vila Zeferina. Na oportunidade, o liberal reiterou seu compromisso com a cidade que administrou nos últimos quatro anos e falou da expectativa em levar a melhor nas urnas para dar continuidade a sua gestão, aprovada por mais de 80% da população, segundo as últimas pesquisas.
Boigues estava acompanhado da esposa, a primeira-dama Mila Prates Boigues, dos filhos, Arthur e Isabela, do candidato a vice-prefeito, Rogério Tarento (PSD), e do secretário municipal de Governo, Marcello Barbosa.
Próximo ao colégio eleitoral, o delegado foi recebido com carinho por eleitores e apoiadores. Já no local de votação, zona 377, seção 0058, o candidato à majoritária de Itaquá pelo PL se dirigiu à cabine, ao lado da filha. Após registrar os votos para vereador e para o chefe do Executivo, Boigues fez o tradicional “V” de vitória com as mãos.
Na saída, o prefeito, que em 2020 venceu o pleito já em primeiro turno, com 62,10% dos votos válidos, fez um balanço de sua campanha à reeleição; falou sobre as mudanças positivas que a gestão proporcionou à Itaquá e garantiu que a cidade continuará progredindo num possível segundo mandato:
“Sempre fomos recebidos muito bem pela população e de forma amorosa em todos os bairros. Trabalhamos não somente por 45 dias, que é o período da campanha eleitoral, mas, sim, nestes quase quatro anos, para chegarmos até aqui e nos orgulharmos do quanto a cidade avançou. A nova Itaquaquecetuba precisa continuar trilhando este caminho de desenvolvimento”, afiançou.
Da Vila Zeferina, o liberal seguiu com a família até a Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) “Prefeito Benedito Barbosa de Moraes”, na Vila São Carlos, onde a esposa e o filho, Arthur, votaram.
Tarento, candidato a vice na chapa do delegado, votou no início da tarde, ao lado da esposa,dos filhos e dos sobrinhos, na Escola Estadual (EE) “José Gama de Miranda”, no Jardim Caiubi.