Faleceu neste sábado (30) um dos mais tradicionais moradores de Vila Riman, Amadeu Brito, 93 anos, um homem popular e respeitado por sua força de trabalho e o amor com que edificou sua grande família, composta pela esposa Maria Luisa Rosa Brito , dez filhos, nove netos e seis bisnetos.
Ele que, desde a adolescência teve uma vida de trabalho duro como cortador de pedras, deixou brotar a bondade e alegria em seu coração, tratando a todos os filhos com brandura e incutindo neles a fé naquele que fortalece as pessoas para o cumprimento de sua missão.
Brito e a esposa foram pessoas comprometidas com sua comunidade, abraçando as lutas dos moradores pelo crescimento do bairro, que inicialmente era uma grande plantação de eucaliptos com caminhos de barro e hoje um bairro bonito e bem organizado.
Amadeu viveu serenamente, mesmo nas últimas semanas, em que respirava com muita dificuldade. Deixando aos filhos, que o ampararam até o fim, a imagem da dignidade, força e confiança em Deus e foi honrado em sua despedida pela presença de centenas de pessoas que ali externaram seu carinho à família enlutada.