ALESP aprova criação de Cartório de Registro de Imóveis e cartório de protesto em Arujá

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou por unanimidade nesta terça-feira (30) o Projeto de Lei n° 106/22, de autoria do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), que viabiliza a criação do Cartório de Registro de Imóveis e outros serviços notariais em Arujá.

Essa conquista representa um marco para Arujá e é fruto do trabalho conjunto do Deputado Estadual Alex Madureira, do Prefeito Dr. Camargo e do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Dr. José Carlos Santos.

O Prefeito destacou o empenho do Deputado Alex Madureira, que, nos anos anteriores, articulou audiências com o corregedor do Tribunal de Justiça do Estado, apresentando essa demanda crucial para o município.

Agora, com a aprovação do projeto, estamos próximos de contar com mais esse serviço público em nosso município.

O Deputado Alex Madureira enfatizou a importância dessa conquista para a população de Arujá. “Uma vitória para os moradores de Arujá, que não precisarão mais se descolocar até Santa Isabel para ter os servidos de registro de imóveis. Agradeço ao Tribunal de Justiça por reconhecer a importância do projeto e enviá-lo a Alesp, também aos colegas deputados que votaram favoravelmente, e na pessoa do presidente da Assembleia, Deputado André Do Prado que pautou o projeto.”

Assuntos que você pode gostar