Liderados por seu presidente Edson Rodrigues das Chagas, um grupo de motociclistas do Motoclube Águias de Cristo (sede Guarulhos) invadiu Arujá em pleno 08 de Junho, durante comemoração aos seus 172 anos. Com incrementadas e capacetes ornamentados com o distintivo da águia, os cerca de 35 homens e mulheres chamaram atenção pelas ruas e avenidas onde circularam, não pelo barulho ou manobras arriscadas, mas pela simpatia.
Conforme explicou o líder, o objetivo foi o de compartilhar com arujaenses, as boas novas do Evangelho de Cristo e abençoar a cidade por meio de orações. Com a participação de vários moradores, foi realizada uma motociata pelas principais avenidas e, posteriormente os motoqueiros de Cristo foram recebidos pelo pastor Jesse Odilon na Igreja Tua Graça e Vida, onde participaram de um culto de ação de graças pelo município de Arujá. A mensagem bíblica foi ministrada pelo radialista, teólogo e pastor Roberto Cruvinel, que também integra o Motoclube Águias de Cristo.
Ao jornal de Arujá, integrantes contaram um pouco sobre a história do Motoclube Águias de Cristo que foi fundado em 2016, em Nova Friburgo, Estado do Rio de janeiro. “O motoclube foi fundado pelo companheiro Ernani Macedo, que sempre foi um apaixonado por motos, mas que atendeu a orientação do Espírito Santo que dizia que a velocidade só não basta, era preciso levar esperança estrada a fora e assim o fez. Hoje o águias de Cristo está presente em 134 cidades em todo o Brasil e todos nós temos o prazer de propagar o Evangelho e realizar ações sociais diversas, conforme a necessidade de nossas comunidades”, resumiu Edson Rodrigues.
De maneira geral, o grupo fez uma avaliação bastante positiva do Pit Stop em Arujá e já planeja outras ações. “Fomos muito bem recebidos e nos emocionamos pela adesão da população ao nosso grupo durante a motociata e durante nossa passagem pela Praça do Coreto quando pudemos orar pelas pessoas, também prelo prefeito, vereadores e outras autoridades do município. Nossa intenção é retornar em breve” concluiu Edson Rodrigues.