Com o objetivo de ampliar o debate sobre o enfrentamento à violência doméstica, a Câmara Municipal realizou hoje (31) o seminário: “Sofreu Violência Doméstica? Não se cale! O evento veio encerrar o Agosto Lilás e contou com a participação de várias autoridades no assunto.

Encabeçado pela vereadora Cristiane Araújo Pedro, a professora Cris do Barreto, o seminário mostrou como vem funcionando em Arujá a Rede de Atendimento à Mulher. Foram apresentados recursos como o aplicativo 153, criado para o atendimento da Guarda Municipal, que também vem realizando a patrulha Maria da Penha.

A primeira dama Clau Camargo, assim como o prefeito Luís Camargo participaram do evento, ressaltando a importância de uma conscientização da comunidade de que a mulher não deve se calar diante das agressões e ameaças.

A vereadora Cris do Barreto afirmou que “todas as mulheres precisam sair daqui com a consciência de que temos uma rede de apoio, uma rede de proteção e nenhuma mulher que sofre violência doméstica ficará para trás. Temos a responsabilidade de ajudar umas às outras” disse, enfatizando também o trabalho realizado pela Delegacia da Mulher, sob o comando da delegada Vanessa Torres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui