Localidade recebe maior fluxo de pedestres após transferência temporária de alunos da Escola Estadual Raul Brasil para a Faculdade Piaget

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano iniciou nesta semana um plano de auxílio à travessia de pedestres na avenida Mogi das Cruzes, no Jardim Imperador. A ação está concentrada na altura do número 1.001, em frente ao campus da Faculdade Piaget, que recebe temporariamente alunos e professores da Escola Estadual Professor Raul Brasil transferidos para lá enquanto a unidade passa por reformas estruturais.

A mudança foi uma decisão do governo do Estado, que também providencia o transporte e a merenda dos estudantes no novo endereço. A fim de garantir mais segurança à fase de adaptação dos adolescentes no local, a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana colocou agentes à disposição para orientar o trânsito naquele ponto.

De acordo com o coordenador operacional da pasta, Thiago Pricevicius, a ação deve durar cerca de duas semanas. “Devido ao fluxo de pedestres e do transporte cedido aos estudantes, traçamos uma estratégia de segurança no tráfego do local”, disse. Os agentes prestam auxílio nos horários de entrada e saída dos alunos, sendo que neste período os ônibus especiais também são orientados a desembarcar no recuo em frente à instituição de ensino.

Vale destacar que a avenida Mogi das Cruzes também conta com sinalização horizontal reforçada, equipamentos de controle de velocidade e semáforos instalados no cruzamento com a avenida Senador Roberto Simonsen.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui