O objetivo será abordar problemas e dificuldades que empresários (as) enfrentam no dia a dia e de que forma eles (as) encontram soluções

Empreendedorismo e Direito Empresarial. Esses são os temas centrais do programa de entrevista Papo de Quinta, comandado pela advogada Rebeka Assis e que vai ao ar na próxima quinta-feira (04/11), às 20 horas, em transmissão ao vivo no Instagram de Rebeka (@rebeka_assis18).

Na estreia da “live”, que ocorrerá semanalmente no mesmo dia e horário, a entrevistada será a maquiadora, empresária e influenciadora digital Mari Monteiro. O objetivo da conversa é abordar problemas que os empreendedores enfrentam no dia a dia e de que forma a assessoria jurídica pode ajudar a fortalecer as empresas e evitar complicações.

“O projeto nasceu do desejo de levar informação de qualidade aos empresários, com leveza e sem jurifiquês. Diariamente, recebo muitas perguntas sobre direitos trabalhistas e outras dificuldades que os empreendedores geralmente lidam e, por isso, decidi criar um programa para fazer entrevistas”, pontua a advogada.

Segundo Rebeka, durante a pandemia, o número de pequenos empreendedores no País cresceu de forma significativa em virtude dos altos índices de desemprego. Conforme dados do Ministério da Economia, o Brasil registrava mais de 11 milhões de microempreendedores individuais (MEIs) ativos no terceiro trimestre de 2020. Por essa razão, ela entendeu que seu conteúdo poderia ajudar mais empresários e empresárias por meio de um programa de entrevistas.

“A prioridade é conversar com empreendedores que atuam na região do Alto Tietê, mas eventualmente haverá participantes de outros lugares também. O mais importante é que os empresários poderão descobrir como seus colegas enfrentam dificuldades semelhantes e quais estratégias adotam para encontrar as soluções”, observa.

Moradora de Póa/SP, Rebeka Assis é pós-graduanda em Direito Empresarial pela PUC Minas e trabalha em um conhecido escritório de advocacia em Mogi das Cruzes/SP. Ela também é produtora de conteúdo digital e tem como finalidade auxiliar e esclarecer dúvidas das pessoas que empreendem na região.

Crédito das imagens: Vitoria Mikaelli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui