Acender das Luzes de Natal acontece neste sábado: programação terá muitas novidades

Patinação no gelo, apresentação da Orquestra Sinfônica de Arujá, shows com Guilherme Arantes, Luiza Possi e Família Lima devem marcar a 2ª edição do Natal Encantado em Arujá, cuja abertura acontece neste sábado (02), a partir das 18h00, com a tradicional parada natalina e o acender das luzes.

As novidades foram confirmadas pelo prefeito Luís Camargo em coletiva da qual também participaram o vice Betinho, o secretário de Turismo Renan Lucena, secretário de Cultura Juvenil dos Santos e de Esporte Fábio André, que detalharam a programação.
No sábado, 02, o acender das luzes acontece as 19h30, seguido da tradicional cantata de Natal com projeção mapeada, que tanto agradou ao público nas edições anteriores. Já no domingo, dia 03, a programação se inicia às 19h00 com a parada natalina, ou seja, o desfile da comitiva de Noel pelas ruas da cidade. A novidade fica por conta da apresentação da recém-criada Orquestra Sinfônica de Arujá, que trará um repertório especial para celebrar o nascimento de Cristo. Todas estas apresentações acontecem na estrutura montada na Praça do Coreto, no Centro.

Patinação no gelo
Destaque entre as atrações, a Pista de Gelo Solidária começa no sábado(02) às 20h30 e terá participações agendadas através de site, para que o maior número possível de pessoas possa participar. O agendamento é feito antecipadamente no site da Secretaria de Turismo através do link https://www.visitearuja.com.br, clicando no botão agendar seu ingresso. A atração prossegue até o dia 22.

De acordo com o secretário Renan Lucena, os ingressos solidários serão trocados antecipadamente por vouchers mediante a doação de um quilo de alimento não perecível destinado ao Fundo Social de Solidariedade.

“Trata-se de uma atividade que exige uma preparação de quinze minutos, com a colocação de roupa especial. Então cada pessoa só poderá participar uma vez pelo tempo máximo de 15 minutos para que todos os interessados tenham oportunidade”, detalhou Renan Lucena, que também informou que dez monitores estarão orientando e acompanhando as participações.

Atrações em bairros distantes
A população residente nas regiões mais distantes também será contemplada com ornamentação e programação de final de ano. A população do Mirante e Jardim Pinheiro poderá contar com o acender das luzes de Natal no próximo dia 07 e a residente na região do JD Emília, Leika, Primavera e Cerejeiras terá sua programação no Complexo Esportivo Calango, com o acender das luzes marcado para o dia 15 de dezembro as 20h.

De acordo com o secretário de Cultura Juvenil dos Santos, shows com bandas e artistas da cidade, bem como apresentações de balé e ginástica rítmica fazem parte do programa, assim como acontece no Centro.
Para os moradores que quiserem participar das atrações no Centro, ônibus da Viação Arujá estarão circulando gratuitamente no final de semana.

Novidade Esportiva
De acordo com Fábio André, secretário de Esportes, dois eventos esportivos complementam esta programação de final de ano: um passeio ciclístico que acontece no dia 10 às 07h00 da manhã e a Corrida de Natal, no dia 17 as 07h00. “São modalidades que despertam um grande interesse em nossa cidade e que também complementará a proposta do Natal Encantado”, destacou.

O vice-prefeito Betinho também falou sobre a pista de Pump Track, a ser inaugurada no próximo dia 10, e que serve às manobras radicais dos ciclistas. A pista foi desenvolvida pela Secretaria de Serviços Urbanos a partir de projeto apresentado pela Secretaria Municipal de Turismo.

De acordo com o prefeito Luís Camargo, a segurança será reforçada no município durante todos estes eventos, tanto pela Guarda Municipal,que esta semana já conta com aumento de efetivo, quanto pela Polícia Militar que também atuará com reforços no patrulhamento.

“Trata-se de uma programação voltada para as famílias e Arujá tem demonstrado que sabe zelar pela segurança de todos. Vamos celebrar em paz e com muita alegria esta data tão importante que é o Natal”, concluiu.

Confira a programação
• Casa do Papai Noel: dias 02 e 03 – abertura às 20h30 / sextas, sábados e domingos – das 18h às 22h.
• Parquinho, trenzinho e praça de alimentação: dia 02 – abertura às 20h30 / demais dias – a partir das 17h.
• Patinação no gelo: dias 02 e 03 – abertura às 20h30 / a partir do dia 04 – das 17h às 22h30
2/12
19h30 – Acender das Luzes no Centro
20h – Cantata de Natal com Projeção Mapeada
3/12
19h – Parada de Natal pelas ruas da cidade
19h50 – Orquestra Sinfônica de Arujá, na Praça do Coreto
21h30 – Show de Patinação na Praça do Coreto
4/12
20h30 – Acender das Luzes da Câmara de Arujá com o coral do CCCA
7/12
18h – Acender das Luzes de Natal na Praça da Juventude
18h – Banda Sinfônica de Arujá
8/12
19h – Show de Natal no Palco Central
20h – Espetáculo Teatral “O Rei Leão”, no Ginásio de Esportes Antônio C. Mendonça
21h – Show com Thaise Novaes, no Palco Central
9/12
18h30 – Show com Silvana Cardoso na Praça do Coreto
21h – Show de Guilherme Arantes, na Praça do Coreto
10/12
7h30 – Passeio Ciclístico, com saída da avenida Mário Covas
18h30 – Coral Natalino do Colégio Sion, na Praça do Coreto
19h30 – Clássico de Ballet, na Praça do Coreto
20h30 – Musical de Natal, na Câmara Municipal
21h – Show Coletivo Pop, na Praça do Coreto
15/12
20h – Acender das Luzes, no Complexo Esportivo Calango
20h30 – Apresentação Grupo Vocal Escola Livre de Música, no Calango
20h30 – Show de Luiza Possi, na Praça do Coreto
16/12
18h – Apresentação Ballet, na Praça da Juventude
18h30 – Apresentação Ginástica Rítmica, na Praça da Juventude
19h – Show de Janaína Rebelato, na Praça da Juventude
21h – Show da Família Lima, na Praça do Coreto
17/12
7h30 – Caminhada e Corrida do Natal Encantado, com saída da avenida Mário Covas
18h – Miss Arujá 2023, na Praça da Juventude
18h30 – Show Matheus Jackson, na Praça da Juventude
19h30 – Show William Borges, na Praça da Juventude
19h30 – Show Caio Dexter, na Praça do Coreto
20h30 – Show Clássico de Natal, na Praça do Coreto
22/12
18h – Dança do Ventre/Studio Calil, na Praça do Coreto,
19h30 – Show Bia Mattos, na Praça do Coreto
21h – Show de Encerramento do Natal Encantado, no Palco Central

Assuntos que você pode gostar