Ação rápida da PM e GCM frustra tentativa de roubo de veículo

Mais uma vez a ação rápida da Polícia Militar em parceria com a GCm e ajuda da muralha eletrônica conseguiu frustrar um fruto de veículo e detenção um assaltante. A ocorrência começou quando o Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) irradiou um alerta sobre uma tentativa de roubo ao veículo T-Cross na Estrada Peinha.

A equipe de monitoramento da GCM identificou um Fiat Palio branco como possível veículo usado pelos criminosos. Em seguida, a equipe GCM localizou o T-Cross da vítima abandonado na Estrada dos Correas. Durante a operação, uma equipe avistou quatro suspeitos caminhando pela estrada. Ao tentar abordá-los, eles correram em direção à mata local. Ficou claro e envolvimento do bando quando um deles descartando um revólver durante a fuga. Apesar da incursão na mata, os agentes não conseguiram localizar os fugitivos.

Enquanto isso, outra equipe avistou um suspeito de camiseta vermelha, sujo e molhado, em um ponto de ônibus na Estrada dos Correas. Ao perceber a aproximação da polícia, ele tentou entrar rapidamente em um ônibus que havia acabado de parar. Os policiais, no entanto, conseguiram abordar e imobilizar o suspeito. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado em sua posse, o suspeito inicialmente negou participação no crime, mas posteriormente confessou, revelando que a intenção era levar o veículo da vítima, mas a ação foi frustrada após uma luta corporal.

O revólver descartado na fuga foi identificado como um Colt calibre .32, com capacidade para seis tiros, contendo três munições picotadas no tambor. A investigação também revelou que o Fiat Palio utilizado pelos criminosos era na verdade um veículo com queixa de furto em junho de 2024.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Arujá, onde o suspeito detido foi interrogado e outras diligências foram realizadas para localizar os demais envolvidos.

Assuntos que você pode gostar