Ação da ONG Limpa Brasil em Arujá conscientiza sobre queimadas

No último sábado (21) pela manhã, integrantes da ONG Limpa Brasil realizaram uma ação em Arujá com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de prevenir e evitar queimadas. A caminhada percorreu a Avenida Mário Covas, contornando o Rio Baquirivu e reuniu cerca de 50 pessoas, incluindo os ambientalistas Leonardo Godoy e Osvaldo Barbosa Coutinho Júnior, da ONG Salvar.

Segundo Rose Amaral, presidente da Limpa Brasil, a entidade já havia promovido duas ações de limpeza em áreas públicas de Arujá nos anos anteriores, mas, diante do aumento das queimadas no Brasil e seus impactos na saúde pública, decidiu focar nesta questão. “A Limpa Brasil surgiu na Estônia e nosso objetivo é chamar a atenção para o meio ambiente, despertando a responsabilidade das pessoas em relação a ele”, explicou Rose.

Leonardo Godoy reforçou que o movimento não tem vínculos políticos e busca apenas lembrar à comunidade sobre a importância de preservar a qualidade do ar que todos respiram. A ação em Arujá faz parte de uma série de iniciativas que a ONG pretende desenvolver para educar e mobilizar a população em defesa do meio ambiente.

Assuntos que você pode gostar