fbpx
Início Arujá Abuso Sexual Infantil: livro de Abner Morillas mostra como prever, identificar e...

Abuso Sexual Infantil: livro de Abner Morillas mostra como prever, identificar e intervir

0
133

Lançado neste mês de maio, o livro do psicólogo clínico e doutor em psiquiatria Abner Morillas, traz um olhar completo sobre a questão do Abuso Sexual Infantil. A obra não apenas alerta para o triste aumento das estatísticas durante a pandemia, em que a violência doméstica em todos os sentidos vem crescendo, mas se aprofunda em mostrar como prever, identificar e intervir nestas situações.

O autor traz à luz os diversos perfis de abusadores, pedófilos e estupradores, bem como as técnicas e estratégias de enganação utilizadas por eles e, de outro lado, procura identificar na criança ou adolescente características que possam favorecer a aproximação do abusador, assim como os sinais e sintomas comumente observados nestas vítimas após perpetrado o abuso, ou seja, as sequelas emocionais, interpessoais, comportamental, cognitivas e físicas decorrente do abuso.

A obra leva o leitor a fazer uma reflexão sobre algumas formas de prevenção, auxiliando na análise das inter-relações, permitindo que sejam classificadas como de alto ou baixo risco. O autor também analisa a questão da Internet e os riscos que ela traz para a criança e o adolescente.

Abner Morillas, que além de doutor em psiquiatria é também mestre em Ciências Médicas, especialista em aconselhamento e terapia cognitivo comportamental, sendo pastor em aconselhamento na Igreja Batista de Santo André, traça nesta obra o perfil do conselheiro e do agente de proteção em suas possíveis atuações na prevenção e identificação do abuso.

Finalmente, o livro elaborado por este especialista mostra a importância de se proporcionar um “lugar afetivo”, seguro e acolhedor onde a vítima possa ser ouvida, vista e aceita incondicionalmente, para que o processo de cura dos traumas decorrentes dos abusos aconteça.

O livro pode ser adquirido por este link: https://amzn.to/2RKceBR

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui