A Prefeitura entregou o 2º PEV de Arujá na região do Jardim Emília

Na última sexta-feira (22), a Prefeitura de Arujá entregou o Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de Resíduos da Construção Civil (RCC) do Jardim Emília, localizado na Rua Tomi Miura, 90. O equipamento funcionará de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h; sexta-feira, das 8h às 16h; e aos sábados, das 8h às 14h.

A iniciativa tem como objetivo incentivar a população a fazer o descarte correto desse tipo de entulho, evitando a poluição do meio ambiente e combatendo riscos à saúde pública decorrentes da proliferação de vetores de doenças. O PEV recebe rejeitos de construção civil vindos de pequenos geradores de obras domésticas ou reformas, como restos de construção, reforma e demolição, incluindo componentes cerâmicos, tijolos, blocos, telhas, placas de revestimento, argamassa e concreto.

O Ponto de Entrega também aceitará madeira, vidro, plástico (exceto gesso) e outros materiais em ecobags para reciclagem, que serão destinados à Cooperativa de Reciclagem de Arujá (Cora), em uma iniciativa conjunta com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Durante a entrega do PEV, foi anunciada a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Jardim Emília. A nova UBS contará com um terreno de 1.687,66m², sendo que terá uma área construída de 484,33m², com salas para enfermaria, curativos, esterilização, odontologia, pediatria, medicação, inalação, ginecologia, sala de grupo, sala de vacinação, eletrocardiograma e sanitários com acessibilidade.

Assuntos que você pode gostar