Pesquisar

CSII volta a funcionar no Centro de Arujá em prédio inaugurado pelo prefeito Luís Camargo

As pessoas que residem em bairros mais distantes e que tinham seu atendimento de saúde básica sediado na Unidade de Saúde Central (CSII) e  que se ressentiram de sua mudança para a Vila Pilar, há seis anos atrás, já podem comemorar. A unidade está de volta ao Centro de Arujá em prédio recém construído e inaugurado na noite de terça-feira (04) pelo prefeito Luís Camargo.

Projetado especialmente para este atendimento, o novo prédio está localizado na Rua Porfírio da Paz, 20, exatamente ao lado do Centro de Especialidades Médicas (CEM). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a unidade vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 08h00 às17h00 e aos finais de semana das 08h00 às 12h00 exclusivamente para dispensação dos medicamentos prescritos.

A equipe liderada pelo secretário Leonardo Reis, apresentou a unidade que conta com  uma área total de 1500m², sendo 440 m2 de construção, colocando à disposição do público  seis consultórios médicos. Ela está equipada com aparelho de ultrassonografia, e pronta a proporcionar atendimentos clínicos, pediátricos, ginecológicos, odontológicos, psicológicos, nutricionais e de acompanhamento físico.

Durante a cerimônia, o prefeito Luis Camargo enfatizou que a saúde é uma prioridade desta gestão, ressaltando a urgência de ações imediatas para atender às necessidades da comunidade. “A saúde é nossa prioridade na cidade, ela tem pressa, não pode esperar”, disse.

Camargo lembrou  que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Central foi desativada em 2019, o que afetou cerca de vinte bairros distantes, como Área Rural, Barbosas, Cachoeira, Canjicas, Chácara Santo Antonio, Copaco, Correias, Estância Pacaembu, Granja Urupês, Jacarandá, Jardim Angelo, Jardim Arujá, Jardim Modelo, Jardim Rincão, Jardim São Jorge, Jardim Via Dutra, Jardim Vitoria, Josely, P.L., Penhinha e São Domingos. “Agora, todos esses bairros voltam a ser atendidos nesta unidade, visando a melhoria da qualidade de vida da população”.

A unidade do CSII será administrada pelo Instituto Alpha com o objetivo de proporcionar um atendimento eficiente e bem organizado com médicos, auxiliares de enfermagem e profissionais de apoio. O espaço, que iniciou os atendimentos nesta quarta-feira, dia 5, atenderá aproximadamente 2.500 pacientes mensalmente.

Também prestigiaram a inauguração a presidente do Fundo Social de Solidariedade  Clau Camargo, o vice-prefeito Betinho, vereadores e integrantes do Conselho de Saúde e o diretor do Instituto Alpha.

Mais recentes

Scroll to Top