A Way House Church, localizada no bairro Jordanópolis, em Arujá, foi homenageada pela Câmara Municipal com uma moção de agradecimento em reconhecimento aos relevantes trabalhos realizados ao longo dos seus oito anos de existência, completados em 31 de outubro deste ano. A igreja, presidida pelos pastores Leandro e Suzana Campos, conta atualmente com cerca de 1.900 membros, incluindo suas congregações em Bauru (SP), Natal (RN) e na Capital Paulista.
Um dos principais destaques da homenagem foi o Projeto Dorcas, iniciativa que há cinco anos presenteia todas as crianças nascidas na maternidade local com uma manta bordada e uma Bíblia. Cada peça é acompanhada por uma mensagem de fé e esperança entregue às mães, reforçando o amor e o acolhimento da igreja e a importância de apresentar a palavra de Deus a seus filhos. Inspirado na história bíblica de Dorcas, uma costureira que expressava o amor de Cristo por meio das roupas que confeccionava, o projeto já alcançou 7.400 bebês ao longo dos últimos cinco anos.

Com uma equipe formada por 40 pastores e 26 líderes apascentadores, a Way House Church atua com o propósito de acolher, servir e edificar, fortalecendo a fé e a estrutura familiar como base da sociedade. Entre seus projetos e cursos estão o Curso para Casamento, Educação dos Filhos à Maneira de Deus, Escola de Discipulado, Curso de Identidade, Seminário Teológico entre outras formações voltadas ao crescimento espiritual e pessoal dos membros.
Em entrevista ao Jornal de Arujá, o pastor Leandro Campos adiantou parte do planejamento da igreja para o próximo ano:
“Vamos implantar aqui na sede da Way House Church uma escola de inglês, cursos de fotografia, filmmaker, tecnologia da informação e música, abrindo mais oportunidades para jovens e adultos que queiram se preparar para o mercado de trabalho e também servir a Deus com seus talentos.”
Ele também destacou a importância do projeto de jiu-jitsu cristão, que alia disciplina e valores espirituais:
“Nosso propósito é unir fé, lar e comunidade em um movimento transformador, com ações que vão muito além do templo, alcançando famílias, jovens, crianças e pessoas em situação de vulnerabilidade social.”
A moção, de autoria dos vereadores Danilo da Silva Santos e Professora Cris do Barreto, foi entregue durante a sessão legislativa da última segunda-feira (3), em um auditório lotado. O documento foi assinado por todos os parlamentares, simbolizando o reconhecimento unânime ao impacto positivo da igreja na cidade.
A Way House Church está localizada na Rua Nossa Senhora da Penha, 181 – Jordanópolis, com cultos às quintas-feiras às 20h00 e domingos às 10h00 e 18h30.