Pesquisar

Finados: cerca de mil visitantes devem circular entre os cemitérios de Arujá

A Prefeitura de Arujá estima que aproximadamente mil pessoas visitem os cemitérios municipais do Jardim Rincão e do Bairro do Portão neste Dia de Finados. O Cemitério Central, o mais antigo da cidade, possui entre 700 e 800 jazigos. Já o Cemitério do Portão não possui jazigos, mas registra de 600 a 700 sepultamentos.

Para garantir fluidez no trânsito e tranquilidade às famílias que mantêm a tradição de visitar seus entes queridos, o Departamento de Trânsito estará presente no entorno dos locais, orientando motoristas e pedestres.

Quem tiver dificuldade para localizar jazigos pode procurar a administração dos cemitérios, que estará disponível para orientar os visitantes.

Nas semanas que antecederam a data, os espaços passaram por manutenção. No Cemitério Central foram realizadas pintura dos muros e do velório, além de roçagem e poda. No Cemitério do Portão, foi feita a roçagem, pintura dos muros e melhoria na iluminação da capela.

Haverá missas em ambos os locais. No Cemitério do Jardim Rincão, as celebrações serão às 8h, com o padre Cristóvão, e às 16h, com o padre Celso. No Cemitério do Portão, a missa das 8h será celebrada pelo padre Jovi, e a das 15h pelo padre Pedro.

O Cemitério Municipal do Jardim Rincão fica na Avenida Castelo Branco, 35, e funciona das 7h às 17h. Já o Cemitério do Portão está localizado na Avenida Londres, 300, também com funcionamento das 7h às 17h.

Mais recentes

Scroll to Top