Pesquisar

Guararema valoriza profissionais da Educação em Jornada especial

A Prefeitura de Guararema realizou a XII Jornada da Educação, de 4 a 18 de julho, um evento voltado para a formação e valorização dos profissionais da Rede Municipal de Ensino. A programação abrangente aconteceu em diversos locais da cidade e incluiu oficinas, palestras, workshops e mesas-redondas.

O foco da Jornada foi o aperfeiçoamento profissional, o bem-estar dos funcionários e o fortalecimento das práticas pedagógicas e administrativas. Foram contemplados diversos segmentos da educação, desde áreas pedagógicas e administrativas até equipes operacionais e de apoio.

A variedade de temas abordados refletiu as necessidades atuais da comunidade escolar, incluindo primeiros socorros, saúde mental, inclusão, diversidade familiar, pedagogia antirracista e indígena, e gestão escolar. A participação de formadores internos e externos propiciou um ambiente de diálogo e troca de experiências.

Destaques da XII Jornada foram as palestras com os educadores César Nunes e Marcos Petry sobre inclusão e acolhimento (parceria com a Sicredi Progresso), a palestra “Tecendo Saberes: Diálogos Interculturais entre Pedagogia Antirracista e Indígena” com Geisa Hupp Fernandes Lacerda, e uma mesa-redonda com especialistas em parceria com a Soluções Moderna.

Em resumo, a XII Jornada da Educação de Guararema ofereceu uma oportunidade significativa de desenvolvimento profissional para os educadores municipais, contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino na cidade.

Siga o Jornal de Arujá para mais notícias do Alto Tietê!

Mais recentes

Scroll to Top