Pesquisar

Programa Saúde Toda Hora: Mil atendimentos no sábado

O programa Saúde Toda Hora, realizado em Guarulhos, atingiu a marca de quase mil atendimentos no último sábado, 19 de julho. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) São Ricardo, Taboão e Nova Cidade ofereceram serviços abrangentes, com foco na prevenção e diagnóstico de hepatites virais, dentro da campanha Julho Amarelo.

Foram realizados testes rápidos para diversas doenças, como HIV, sífilis e hepatites B e C, além da aplicação de vacinas e consultas médicas. Os serviços incluíram também atendimentos de enfermagem, coleta de exames de Papanicolau e monitoramento de sintomáticos respiratórios.

A iniciativa também proporcionou atendimentos nas farmácias e relacionados às condicionalidades do Bolsa Família, demonstrando a abrangência do programa. Além dos serviços individuais, houve atividades coletivas de educação em saúde, com foco na conscientização sobre hepatites.

O programa visa ampliar o acesso a serviços de saúde básicos aos finais de semana, atendendo principalmente aqueles que têm dificuldades em comparecer às UBS durante a semana. Os serviços oferecidos no sábado atenderam a uma demanda considerável, demonstrando a eficácia da iniciativa.

Siga o Jornal de Arujá para mais notícias do Alto Tiete.

Mais recentes

Scroll to Top