A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba desmantelou uma casa bomba e prendeu um suspeito de tráfico de drogas em uma operação que ocorreu entre quinta (24) e sexta-feira (25). A ação resultou da denúncia anônima sobre um imóvel utilizado para armazenamento de entorpecentes na Vila Sônia.
Na sexta-feira, a GCM encontrou o suspeito, de 22 anos e recentemente libertado da prisão por roubo, em posse de uma grande quantidade de drogas. Foram apreendidas 654 porções de cocaína, 441 de crack, 400 de haxixe, 325 de drogas K, 170 de skank, 170 de maconha, 34 de “meleca” (uma variação da maconha), além de uma arma de fogo calibre 32 com munições. O total de entorpecentes apreendidos neste dia ultrapassa 2 mil unidades.
A operação também resultou em apreensões significativas em outras regiões da cidade na quinta-feira. Durante patrulhamento em mais de 20 bairros, a GCM apreendeu 529 porções de entorpecentes, incluindo crack, cocaína, skank, drogas K, haxixe e maconha. Os bairros Jardim Miray e Marengo foram os locais de maior apreensão.
O indivíduo preso responderá pelo crime de tráfico de drogas. O Secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, destacou a força da GCM no combate ao tráfico na cidade, enfatizando a intolerância à criminalidade nos bairros. Já o prefeito Eduardo Boigues salientou a importância do trabalho integrado de inteligência para combater o tráfico de drogas de forma estratégica.
A operação demonstra um esforço significativo da GCM de Itaquaquecetuba no combate ao tráfico de drogas, retirando uma grande quantidade de entorpecentes de circulação e reforçando a segurança da população.
Siga o Jornal de Arujá para mais notícias do Alto Tietê!