A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos prendeu, na noite de 17 de julho, um foragido da Justiça por não pagamento de pensão alimentícia. A prisão ocorreu no Jardim Flor da Montanha, durante uma ação da Ronda Ostensiva (Romu) em resposta a uma denúncia de perturbação do sossego público.
A equipe da GCM foi acionada pela Central 153 devido a som alto proveniente de adegas na rua Edson de Souza. No local, além do som alto, constataram a presença de várias pessoas. Após averiguação, foi identificado um mandado de prisão em aberto por falta de pagamento de pensão alimentícia em nome de um dos presentes.
O proprietário das adegas, ao ser contatado, desligou os equipamentos e foi notificado sobre o encerramento das atividades devido ao horário limite das 23h. O foragido foi conduzido ao 1º Distrito Policial para o procedimento legal, sendo registrado um boletim de ocorrência pela captura.
A ação da GCM demonstra a atuação integrada entre as forças de segurança para o cumprimento da lei e a busca por justiça, em relação ao não pagamento da pensão alimentícia. A prisão do foragido ocorreu em decorrência da investigação relacionada ao barulho excessivo.
Siga o Jornal de Arujá para mais notícias do Alto Tiete.