Pesquisar

Projeto Kishida encerra atividades de 2024 com resultados positivos e celebrações para a comunidade do Retiro

O Projeto Kishida, que tem como objetivo tirar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social da comunidade do Retiro, em Arujá, do convívio com as ruas, encerrou suas atividades de 2024 com uma grande confraternização, marcada pela entrega das faixas aos alunos, conforme seu desempenho durante o ano. O projeto, que oferece aulas de judô para crianças e jovens entre 3 e 17 anos, beneficiou entre 30 e 40 participantes nesta edição.

De acordo com o sensei Mário, da Associação Fernandes a qual realiza o projeto, 2024 foi um ano de grandes conquistas, com preparação intensa dos alunos para competições, o que resultou em boas classificações em campeonatos nacionais. “Foi um ano produtivo, com foco em treinamentos e competições. A motivação e os resultados dos nossos alunos têm sido muito positivos”, afirmou Mário, que também aproveitou o momento para expressar seu agradecimento aos apoiadores do projeto, incluindo o vereador Luiz Fernando e o prefeito Luis Camargo, além da Secretaria Municipal de Esportes, com o então secretário Fábio André e seu sucessor William Mendes, que deram suporte ao longo do ano.
O projeto conta com a parceria da comunidade local, sendo realizado em dois espaços: a Escola Municipal do Retiro, onde as atividades acontecem durante o dia, e um salão cedido por uma mãe de aluno para as aulas noturnas. A colaboração entre os moradores e os apoiadores tem sido crucial para o sucesso do projeto.

A atividade de encerramento do ano contou ainda com a participação do sensei Pedro Luiz Fernandes, o Kodancha,, que se junta ao projeto aos finais de semana, e do sensei Victor, que ministra as aulas durante a semana. Victor, que começou como aluno do projeto Kishida, conquistou faixa preta, e agora é instrutor voluntário, compartilhou sua empolgação com o futuro do projeto. “Nossa meta para 2025 é dobrar o número de alunos. O retorno tem sido muito positivo, e queremos ampliar cada vez mais o alcance do projeto”, disse.

O vereador Luiz Fernando, que acompanhou o evento, elogiou o trabalho dos senseis Mário, Pedro e Victor, destacando a importância do projeto para a comunidade de Arujá. “É um projeto inteiramente gratuito, com o apoio da Prefeitura, que oferece kimonos aos alunos e proporciona uma oportunidade única para essas crianças e jovens”, afirmou o vereador. Ele ainda lembrou que o Projeto Kishida já foi alvo de uma moção de parabenização pela Câmara Municipal de Arujá, reconhecendo o impacto positivo que tem gerado na vida dos participantes.

O retorno das aulas está previsto para o dia 7 de janeiro de 2025. Para as crianças e jovens interessados em fazer parte do Projeto Ishida, as inscrições estão abertas, e as aulas são gratuitas. Os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (11) 94106-3906, com o sensei Victor, para obter mais informações.

O Projeto Kishida segue firme em seu propósito de transformar a vida de crianças e adolescentes, oferecendo não apenas a prática do judô, mas também uma oportunidade para o desenvolvimento pessoal e o afastamento das situações de risco.

Mais recentes

Scroll to Top