Além do público regional, a mais importante feira de flores do Alto Tietê recebeu visitantes de diversas cidades do estado de São Paulo

Cerca de 40 mil pessoas estiveram presentes nos três fins de semana da 28ª Expo Aflord, a mais importante feira de flores do Alto Tietê, que aconteceu nos dias 17,18, 24, 25, 31 de agosto e 1 de setembro, em Arujá.

Além do público regional, o evento realizado pela Associação dos Floricultores da Região da Via Dutra (Aflord) – e que engloba produtores de Arujá, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Santa Isabel, Guararema, São José dos Campos, Jacareí e Taubaté –, também recebeu visitantes de cidades como Americana, Bragança Paulista, Ubatuba, São Roque, Louveira, Piracicaba, entre muitas outras do estado de São Paulo, que vieram em família ou em um dos 120 ônibus de excursão, além de vans e micro-ônibus, já tradicionais na Expo Aflord.

Um dos espaços mais visitados por pessoas de todas as idades foi o Pavilhão de Exposições, que sediou a mostra “Sabores do Mundo” e contou com aproximadamente 20 mil vasos de diferentes espécies para representar o roteiro gastronômico do Brasil e de países como México, Japão e Itália, além de doces da confeitaria internacional.

Para reproduzir pratos e bebidas típicas mexicanas, como a marguerita, tacos e nachos, os floricultores utilizaram espécies como pimenta, poinsétia, begônia, além de duas qualidades de orquídeas, a dendrobium e a oncidium.

Já a cantina italiana da Expo Aflord contou com dendrobiums, para reproduzir os molhos das famosas massas, acomodados em cestos de phalaenopsis que ficaram em um jardim formado por orquídeas.

Delícias como cupcakes, bolos, pirulitos, sorvetes e chocolates foram reproduzidos com hortênsias, ciclamens, begônias, dracenas hoya, crotons, gerânios, suculentas e bromélias fireball.

Além do Pavilhão de Exposições, os visitantes da 28ª Expo Aflord também puderam visitar o Pavilhão de Vendas e escolher entre as diversas opções de flores vendidas a preços especiais diretamente pelo produtor, se deliciar com as opções da Praça de Alimentação, visitar a Feira de Negócios e prestigiar as atrações culturais.

“Os visitantes que estiveram na Expo Aflord deste ano também tiveram a oportunidade de participar das palestras e workshops do Conaflord, primeiro congresso de Plant Influencers do Brasil, apreciar o Corredor Verde e levar às crianças para aprender sobre o cultivo de plantas no Espaço Kids, novidades desta edição e que registraram um grande sucesso de público”, analisa Tsutomo Makita, presidente da Aflord.

Ele ainda explica que “mesmo sendo um evento tradicional com quase três décadas de tradição, a Expo Aflord sempre procura se renovar a cada ano para agradar públicos de diferentes idades e perfis, mas que têm em comum a paixão pelas flores”.

A 29ª Expo Aflord deve acontecer entre os meses de agosto e setembro de 2020 na sede da associação, Avenida PL do Brasil, km 4,5, Fazenda Velha, em Arujá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, comente
Coloque seu nome aqui