Por iniciativa da Procuradoria da Mulher da Câmara de Arujá, a primeira Sessão Ordinária de março teve como um de seus destaques a estreia do quadro Mulheres que Inspiram.
A proposta tem como objetivo tornar conhecida a história de mulheres com atuação destacada na vida profissional e pessoal e que podem servir de inspiração a outras mulheres.
A primeira a contar sua trajetória, em vídeo exibido no Plenário da Casa de Leis, na segunda-feira (6/3), foi a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Clau Camargo. Ela inclusive acompanhou a apresentação da Tribuna de Honra e recebeu uma Moção de Parabenização (nº 135/2023) pela sua participação no projeto.
Tanto o quadro Mulheres que Inspiram quanto a Moção foram propostos pela vereadora Profº Cris (PSD), Procuradora Especial da Mulher, que fez questão de se manifestar na Tribuna da Casa de Leis.
Ela iniciou seu discurso lamentando o assassinato da colega vereadora de Juazeiro do Norte, no Ceará, Yanny Brena, presidente da Câmara daquela cidade, morta pelo namorado no dia 3/3. “É triste ver episódios como esses ainda ocorrerem em pleno século 21”, afirmou ao conclamar as mulheres a se unirem. “Nós mulheres precisamos nos empoderar e empoderar outras mulheres para nos fortalecermos umas às outras.”
Na Ordem do Dia foi aprovado em 2ª discussão e votação o projeto de Lei nº 167/2023, de autoria do vereador e presidente da Casa, Abelzinho (PL), que declara o Instituto Viva Arujá como de utilidade pública. A entidade foi representada pelo advogado Ewerton Camargo.
Autor do projeto, Abelzinho (PL) justificou a proposta ao ressaltar o “lindo trabalho feito pelo Instituto com a Banda Marcial”.
O ex-prefeito de Arujá, Benjamin Manoel, conhecido como Beijo, também teve sua trajetória política destacada com a aprovação do projeto de Lei nº 228/2019 que dá seu nome ao prédio do INSS do Município. A proposta também é de autoria de Abelzinho (PL).
Os familiares de Beijo estiverem presentes na Sessão. O político, que também presidiu a Câmara de Arujá, foi responsável, entre outras obras, pela abertura da Avenida Antônio Afonso de Lima.
Ainda foi lida e aprovada a Moção de Parabenização e Aplausos para o Instituto Transforma Elektra e, em única discussão, o projeto de Decreto-Legislativo, de autoria do vereador GCM Uelton, que concede Diploma de Honra ao Mérito aos profissionais que atuam na área de segurança pública.
Foram lidas 54 indicações e votados 23 requerimentos.
Home » Alto Tiete »
1ª Sessão de Março marca estreia do quadro Mulheres que Inspiram
- Redação
- março 9, 2023
- 3:28 pm

Mais Notícias
Estão abertas as inscrições para a nova turma do Programa Jovem em Foco, da Prefeitura de Guararema
Iniciativa da Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Econômico de Guararema, o Programa Jovem em Foco tem inscrições abertas para...
Read morePicolés e chuveirinhos refrescam os animais do Zoológico de Guarulhos
Nestes dias em que boa parte do país passa por uma forte onda de calor, com temperaturas acima dos 35...
Read moreDia Mundial de Prevenção da Gravidez na Adolescência tem atividades orientativas em Guarulhos
A Prefeitura de Guarulhos promoveu nesta terça-feira (26) diversas atividades orientativas em comemoração ao Dia Mundial de Prevenção da Gravidez...
Read morePrefeitura de Guararema adota medidas internas relacionadas à gestão ambiental
A Prefeitura de Guararema, que há 12 anos conta com rigorosos processos de gestão da qualidade, com reconhecida certificação da...
Read moreInstituto SOPA arrecada brinquedos e alimentos para o Dia das Crianças
O Instituto Sopa (Sociedade Organizada Pão que Alimenta) Dona Odette está com uma campanha para arrecadar brinquedos novos ou em...
Read more